Política da Empresa

Responsabilidade ambiental
Todos os processos, pessoas e parceiros envolvidos com a Ponto Certo seguem um rígido padrão de responsabilidade ambiental e compromisso social.
O prédio da empresa possui telhados translúcidos, aproveitando melhor a luz natural.
O piso da operação é impermeável e evita a infiltração e contaminação do solo.
Na recicladora, há uma área com contenção e caixa separadora de água-óleo, para a retirada de fluidos do veículo com total segurança.
Existem calhas de coleta de fluidos e resíduos que conduzem as substâncias a tanques de armazenamento apropriados.
A lavagem das peças é feita por meio de uma máquina de ciclo fechado, que não utiliza água.
A maior parte dos equipamentos no prédio da Renova funciona à base de ar comprimido, evitando assim o consumo desnecessário de energia elétrica.
O aproveitamento correto de peças usadas, também chamadas peças de reúso, reduz a necessidade de produção de peças novas. Isso evita a extração de recursos naturais e a emissão de gases no processo de produção, reduzindo impactos ambientais.

Processo de desmontagem sustentável
O processo de desmontagem veicular executado pela Ponto Certo respeita os padrões nacionais de segurança ambiental, evitando impactos ambientais que podem ser causados na manipulação de resíduos perigosos retirados dos veículos desmontados. O aproveitamento correto de peças de reúso reduz a necessidade de produção de peças novas. Isso evita a extração de recursos naturais e a emissão de gases no processo de produção, reduzindo impactos ambientais. A Renova também possui um programa de capacitação e aproveitamento de mão de obra em regiões de baixa renda, promovendo a inclusão social.

Peças com qualidade
A Ponto Certo possui um corpo técnico capacitado para fazer a avaliação técnica das peças antes de encaminhá‐las para a venda. Nesta avaliação são verificadas a integridade e bom funcionamento das peças. Itens relacionados à segurança veicular, como os que integram os sistemas de freio, direção, suspensão, cintos de segurança e airbag, não são comercializados.

Garantia de procedência
As peças destinadas à comercialização, são marcadas utilizando nanotecnologia. Cria‐se uma marcação única, inviolável e que não danifica as peças. Esta identificação é associada à nota fiscal de venda, o que garante a rastreabilidade e a legalidade da peça.

Economia, pagando menos por peças de reúso originais
Além de todos os benefícios ao meio ambiente, as peças de reúso comercializadas pela Ponto Certo custam até 80% menos que peças novas.

Desenvolvido por WebR
SSL